top of page

Cães que aceitam ficar em Hotéis- Pet Friendly Hotels

Atualizado: 6 de dez. de 2021

Viajar é cansativo, sejamos sinceros. É maravilhoso poder explorar o mundo, mas mesmo nas viagens-relâmpago envolvem preparar a bagagem, carregar malas e por-nos a caminho. Isso exige de nós imenso e ainda mais quando decidimos viajar com os nossos animais de estimação.



Viajar com cães, acrescenta logística à preparação da viagem, mas nada que com a habituação não melhore. A boa notícia é que há Hoteis que ajudam nesse processo. Conheça uma lista de hotéis seleccionados Unique Stays que não só “admitem” cães como são “amigos” dos cães:


Cambeiros Guest House, Aldeia Gavinha: esta Guest House além de ser das nossas favoritas em termos de proximidade e decoração, oferece aos hóspedes de 4 patas, aquando da reserva, camas almofadadas para o cão dormir, 2 tigelas para água e comida, saco para a higiene e uma embalagem de snack de boas-vindas. Os cães são permitidos em todo o espaço da propriedade excepto a zona de refeições, mas permitidos na zona de esplanada caso os hóspedes optem por fazer as suas refeições no terraço. A propriedade conta com um circuito de higiene para o passeio do cão, devendo andar à trela.


Herdade da Rocha: Situada no Crato e conhecida pela sua excelente produção de vinhos, a propriedade incorpora, além de vinhas, um museu-adega, um pequeno campo de golf e percursos por passadiços onde se podem avistar corsas, lebres na reserva que se estende entre caminhos de terra. São por isso o lugar ideal para passear de bicicleta ou a pé com os nossos cães. Esses são permitidos à trela junto à piscina e no exterior da casa.


Casa da Vista/do Valle: Estamos em Sintra, mesmo no coração da vila a uma distância a pé dos cafés mais emblemáticos, do palácio da vila e das ruas pitorescas. Este alojamento é composto por uma casa principal com a recepção, espaços ajardinados, uma área de refeições e os quartos, todos com varanda. E trazer o nosso animal de estimação connosco para este alojamento, é também poder levá-lo às praias, a passear no centro da vila com a segurança que à noite fica confortável connosco. A Casa da Vista dispõe de tigelas para comida e água e uma manta para comodidade do cão e dos hóspedes. O entardecer junto à piscina, com vista para o palácio da pena bem no cimo da vila e poder partilhar essa sensação acompanhado do seu cão é sensação muito “at esse”.


Chão do Rio: Um ambiente ruralíssimo de montanha, na região da Serra da Estrela. Imagine o entardecer junto ao fogo no exterior, enquanto saboreia um vinho na companhia do seu patudo? Fica connosco em todas as áreas da propriedade, havendo uma cama de cortesia para os animais de estimação. A região não podia ser melhor, onde nos esperam trilhos por entre a paisagem incrível da Serra da Estrela.





Sobreiras: Terraços privativos são perfeitos para estar na companhia do seu animal de estimação, já que aqui são bem vindos nos quartos, junto dos seus donos. Apesar de não serem permitidos no espaço de refeições da propriedade, há um vasto terreno para explorar e fazer caminhadas, afinal, estamos em pleno Alentejo.


Grand House Algarve: O guest relations desta incrível propriedade é um cão, o Grand! Que melhor cartão de visita para pet-livres (e mesmo os que não são, derretem-se…). Neste alojamento glamour o nosso amigo de 4 patas é bem-vindo e a sofisticação inspirá-lo-á para desfrutar de momentos de férias com os seus donos. Vila Real de Santo António é um lugar maravilhoso para explorar na companhia do seu cão, com cafés com esplanadas, marina e ruas pitorescas para conhecer e aproveitar



Villa Silene: Na Villa Silene têm todo o gosto em receber os seus animais de estimação. Evite o stress de se separar dos seus animais e o incomodo de os deixar com outras pessoas, traga-os consigo para a sua estadia na Villa Silene, para que possa desfrutar com eles de todo o espaço e beleza natural da quinta, eles vão adorar.



São Lourenço do Barrocal: A herdade tem o seu coração funcional e social num antigo monte alentejano, que viu rejuvenescer a cadência da vida rural de que sempre foi testemunha num hotel de luxo despretensioso, no seio de vinhas, azinheiras e oliveiras centenárias. Aqui, neste monte e na paisagem que o rodeia, sentimo-nos em casa e pertencemos à vastidão da terra. Criamos raízes com o Alentejo. Como o hotel está localizado no interior de uma herdade agrícola em funcionamento, recebem com todo o gosto os seus amigos de quatro patas.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page