top of page

Herdade do Ananás

Coroado por natureza apetecível por definição, o ananás é o fruto representativo da Ilha de São Miguel. Não fosse a ilha reunir condições excecionais em solo, clima e o misticismo qb para produzir um fruto com características únicas. Cor, acidez, grau de transparência e teor de doçura são algumas das características consideradas no ananás que é conhecido (e desejado!) pelas suas propriedades Detox.

Mas se o fruto, com toda a sua rama é apetecível em vasos e até a arranjos florais sofisticados, melhor o é no seu conjunto, numa estufa entre outras plantações.


Abre-se a porta envidraçada e somos invadidos pelo aroma adocicado do ananás num contexto de verde, exótico e simples de uma estufa. A acústica e ausência de ruído denunciam que estamos deveras em seio rural. Ora com a musicalidade da chuva a tocar nas janelas envidraçadas, ora com a melodia desenfreada dos pássaros que às primeiras horas do dia se divertem a sobrevoar as plantações, aqui há paz. Os conflitos de agenda não são importantes, a produtividade deixa de ser um tema e o stress é uma palavra desconhecida. Aqui há paz improvável, mas óbvia. Mais que um retiro, uma comunhão com esta tropicalidade insular, num convite ao respeito pelo corpo que tanto aguenta e tanto nos serve. Uma massagem... momento terapêutico... uma manhã de evasão... ou uma designada “massagem ayurvedica” teem lugar na estufa nr 18 da Herdade precedida de um energético sumo de ananás, a ser desfrutado numa das simpáticas salas ou nas poltronas do jardim.


Com origem na Índia, Ayurveda ou Ayurvédica refere-se à “ciência da vida” onde o foco será o corpo em conjugação com mente e a alma. Mais que uma massagem vigorosa, os tratamentos e massagens deste tipo referem-se a um lifestyle e a um ritual que promove um estado de espírito em harmonia e com tranquilidade muito próprios.




Como Marcar uma Massagem ou Tratamento Ayurvedico?


Quer fique alojado na Herdade do Ananás ou não, pode marcar a sua Massagem no Jardim, podendo optar por massagens a dois, de relaxamento ou desportistas ou se preferir retirar-se na Experiência de Massagem Ayurvédica na estufa. O Programa perfeito será mesmo Estadia & Massagem ou Brunch & Massagem para poder ficar pela herdade e apreciar os recantos. No final, pode ficar a relxar numa das poltronas enquanto saboreia um smoothie energizante de Ananás ou Água refrescante desse fruto.



Small is Beautiful, Small is Safer


Em período Covid, a Herdade do Ananás assegura todas as medidas de higiene segundo recomendações da DGS cumprindo com o selo Clean and Safe. É também membro da cadeia Unique Stays®️, contando por isso com a certificação Small is Beautiful, Small is Safer onde entre outras medidas, há flexibilidade no momento de reservar/alterar a estadia, bem como a preocupação com o conforto dos hóspedes em iniciativas com pouca ocupação e com privacidade, como no caso das Massagens na Estufa com total exclusividade.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page