top of page

Encontrar o equilíbrio: dicas para encontrar o seu



A sociedade atual valoriza mais o sucesso e a produtividade, do que o bem-estar pessoal, gerando assim uma pressão constante para alcançar o sucesso no trabalho. No entanto, encontrar o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal é importante. Reservar um tempo para nós mesmo é a forma de encontrar esse equilíbrio. Assim, partilhamos algumas dicas para ajudar a encontrar o seu equilíbrio certo.


  • Definir limites entre o trabalho e a vida social – Conseguir reservar momentos específicos para o lazer e para o trabalho, é crucial para alcançarmos um equilíbrio saudável.

  • Priorize atividades pessoais – É necessário estabelecer momentos para realizar atividades que trazem prazer e felicidade. É importante estabelecer momentos para realizar atividades, que nos fazem desligar do mundo e sermos felizes, e para isso é necessário tratá-los como compromissos inadiáveis.

  • Pratique o auto-cuidado – É importante que dedique tempo para si mesmo. Pratique algum exercício físico, durma bem e passe tempo com os que mais ama. Cuidar de si é fundamental para aumentar a capacidade de lidar com o stress da vida quotidiana.

  • Lembre-se que o descanso também é importante – Encontrar o equilíbrio entre as obrigações e o descanso é importante, pois esse tempo pausa vai ajudar a recarregar as baterias.

  • Desligue-se – Desconecte-se do trabalho fora do horário de laboral é fundamental para encontrar o equilíbrio nas suas obrigações. Reserve o tempo fora do período de trabalho para focar-se em si e no seu bem-estar.


Encontrar o equilíbrio entre as nossas obrigações e a vida pessoal, é desafiante! Porém reservar esse tempo para si mesmo, faz com que permita recarregar as suas baterias e aproveitar as melhores coisas da vida.


Não podemos subestimar o tempo para nós mesmo – tire um tempo para si!

Visite-nos!




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page