top of page

Dicas para Viajar com o Seu Animal de Estimação

Viajar com o seu cão não tem de ser uma experiência estressante, aliás pelo contrário pode enriquecer ainda mais a sua estadia. A Unique Stays é amante de viajar acompanhada pelo seu companheiro de 4 patas e iremos partilhar algumas das nossas dicas.



1-Explorar o Hotel

Explore o recinto do Hotel com seu cão. Muitos hotéis pet-friendly oferecem áreas especialmente designadas para cães, como parques ou espaços para caminhar. Descubra o que está disponível e aproveite para fazer passeios juntos.


2-Participar em Atividades e Workshops

Vários hotéis oferecem atividades, como aulas de obediência, caminhadas guiadas ou até mesmo eventos de socialização para os cães que fortalece o vosso vínculo e dá oportunidade de conhecer outros amantes de animais.


3-Relaxar

Muitos cães ao estarem num ambiente estranho podem ficar ansiosos, por isso, é importante reservar sempre um tempo para estarem no quarto, dar atenção, brincar, fazer carinho e relaxarem juntos.


4-Manter a Rotina

Durante a estadia, mantenha a rotina normal do seu cão, tais como, horários de alimentação, horário de brincar, tempo da caminhada ajudando o seu cão a sentir-se em "casa".


5-Fazer Passeios na Área Circundante

Explore a área em volta ao hotel com seu cão. Procure parques locais, trilhas para caminhadas ou áreas comunitárias onde possam passear juntos. É uma ótima forma de exercício e de aliviar o stress mas também uma atividade de bonding explorando novos espaços juntos.


6-Levar Brinquedos e Objetos Familiares

Traga consigo alguns objetos familiares, como, a taça da água e comida, uma manta e os brinquedos favoritos.


7-Socializar com Outros Cães

Levar o seu cão a um hotel pet friendly é sempre uma excelente oportunidade para conhecer e socializar com outros hóspedes caninos. É uma ótima forma do seu cão não se sentir tão só e também uma experiência enriquecedora. Mas atenção nem todos os cães gostam de socializar, observe o comportamento dos donos e dos seus cães.


8-Respeitar as Regras do Hotel

Certifique-se de respeitar todas as regras do hotel em relação aos animais de estimação. Isso inclui manter o seu cão com trela em espaços comuns, limpar e transportar sempre sacos higiénicos consigo e garantir que não perturbe outros hóspedes.



Lembre-se de dar sempre prioridade ao conforto e o bem-estar do seu cão durante a estadia no hotel. Basta planear e preparar com antecedência, para poderem desfrutar de uma viajem confortável para ambos!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page